Menopausa e deficiência de colágeno: a relação

Com a chegada da menopausa, geralmente entre os 45 e 55 anos, a mulher começa a produzir menos estrogênio. Consequentemente, a sintetização de colágeno pelo corpo também cai drasticamente.

Apesar dessa caída brusca na menopausa, a diminuição na produção de colágeno tem início bem antes, aos 30 anos. Nessa idade, a mulher reduz em média 1% de colágeno ao ano, chegando a apenas 35% da produção ideal durante a menopausa.

O colágeno é de suma importância para o organismo, pois  garante a estabilização de todas as células, inclusive as da pele. Um corpo sem a quantidade de colágeno comum não apresenta a rigidez e a elasticidade necessária, fazendo com que os efeitos da idade comecem a aparecer nos músculos, nos ossos, nas cartilagens e mais visualmente na pele, incluindo rugas, linhas de expressão e flacidez.

A menopausa, colágeno e a solução para os problemas

Como dissemos, na menopausa, há uma perda de colágeno por causa do estrogênio. Isso ocorre, pois, o hormônio é o responsável por produzir fibroblastos, e esses sim, são ligados diretamente à produção do colágeno.

Ainda bem que existe o ActiveCell, um colágeno hidrolisado que vem na medida certa para você suplementar e retornar aos níveis ideais de produção de colágeno. Além de tudo, ele é hidrolisado, ou seja, é absorvido mais facilmente pelo nosso organismo, já que o processo de hidrólise faz com que as moléculas de proteínas sejam quebradas em pedaços menores.

E então, gostou de saber mais a respeito do colágeno? Faça seu comentário. E para saber mais a sobre o ActiveCell e a menopausa, acesse o blog Saudável e Feliz. Lá, você encontra diversos conteúdos a respeito da saúde da mulher e da saúde em geral. Confira!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s